quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Biocão da FARO Simbiota auxilia pesquisadores do projeto Tatu Canastra

Agosto foi um mês super especial para a Faro Simbiota. Depois de um ano treinando a Biocão Gaia para detecção de odores do maior tatu existente, enfim, participamos de uma campanha do projeto Tatu-Canastra, no Pantanal (Fazenda Baía das Pedras, Mato Grosso do Sul).

Gaia, da espécie Pastor Belga Malinois, foi treinada e conduzida pela bióloga Mariana Faria Corrêa (Simbiota) para ajudar na detecção de tatus-canastra (Priodontes maximus). A campanha foi um sucesso e permitiu a finalização do treinamento em campo real, já que todo o processo foi realizado no Rio Grande do Sul. 

Para alegria geral, além de fezes frescas, tocas e vestígios de tatus-canastra, pudemos auxiliar na localização de um novo indivíduo, que, marcado, passou a ser monitorado pelos pesquisadores do Projeto, agregando maior conhecimento sobre essa espécie rara. Agradecemos a oportunidade de trabalhar com esses dedicados pesquisadores e esperamos retornar em breve!



Quer conhecer mais sobre esse Biocães e o Projeto tatu canastra? Acesse os links www.simbiota.com.br/faro | https://www.facebook.com/projetotatucanastra



 






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: